Visus Vídeo News - Logótipo

Julho 2015

VIVOTEK - Logótipo
 

VIVOTEK - Casos de sucesso

 
VIVOTEK - Casos de sucesso - Centro cultural de Lublin
 

Vivotek fornece uma avançada cobertura e um sistema de vigilância discreto para o elegante centro cultural de Lublin

 

Centro cultural da cidade de Lublin: Uma elegante combinação entre história e cultura moderna

Lublin, a maior cidade no leste da Polónia, abriu recentemente, com orgulho, as portas do seu centro cultural. O centro está instalado num grande e elegante edifício histórico, originalmente um mosteiro católico que remonta ao século XVII. Elegantemente restaurado num processo que durou quatro anos, o Centro Cultural de Lublin abriu as portas ao público em 2013 para oferecer: salas de teatro, galerias, espaço para atividades culturais, um café e uma biblioteca, bem como um elegante espaço para escritórios. Dispõe de largos e convidativos espaços ao ar livre, instalações para patinagem e outras atividades, bem como um amplo estacionamento automóvel. A capital cultural do leste da Polónia tem finalmente um centro cultural que lhe permite exibir a sua grande herança, assim como o seu talento moderno.

O Desafio: Como manter o património cultural em segurança enquanto é exibido

O Centro Cultural de Lublin enfrentou o mesmo desafio que qualquer museu, galeria de arte ou importante espaço cultural que abre as suas portas ao público: como permitir o amplo acesso aos abundantes tesouros culturais (incluindo o próprio edifício histórico), e ao mesmo tempo, manter esses tesouros seguros para as futuras gerações. Para tornar o desafio ainda mais difícil, qualquer sistema de vigilância necessitaria de se incorporar perfeitamente neste requintado ambiente de beleza clássica. Lublin precisava de uma cobertura de alta tecnologia em espaços amplos e multifacetados, sendo necessário preservar a estética que fora trabalhada de forma tão árdua para a sua criação.

A Solução: VIVOTEK – Ampla cobertura, perfil discreto, fácil instalação

Foram instaladas em todo o centro cultural um total de 34 câmaras da VIVOTEK. A ampla cobertura e o perfil discreto das mais recentes câmaras da VIVOTEK permitiram que o distribuidor, SUMA, fornecesse ao Centro Cultural de Lublin uma solução de vigilância total, ao mesmo tempo não interferindo no design interior ou na elegante fachada deste edifício histórico. Ao adotar a mais recente tecnologia da VIVOTEK, este pequeno centro cultural lidera o caminho para os grandes museus e galerias em todo o mundo.

Casos de sucesso - Centro cultural de Lublin
Casos de sucesso - Centro cultural de Lublin

Interior e exterior: as câmaras VIVOTEK incorporam-se enquanto fornecem uma plena cobertura

Para espaços interiores como, as galerias, o café e a biblioteca, foram escolhidas 26 câmaras dome IP fixas FD8163 da VIVOTEK, pelo seu perfil discreto e design elegante. A FD8163 funciona em Full HD, com o avançado sistema Smart-Focus, assim como Smart-IR e um sensor PIR. A câmara oferece uma excelente qualidade de imagem de até 30fps e, como a VIVOTEK entende que o mesmo espaço exige uma cobertura diferente para o dia e a noite, a FD8163 dispõe de um filtro removível de corte de infravermelhos e iluminadores Smart-IR com capacidade de até 15 metros, mantendo imagens claras 24 horas por dia. Além disso, em espaços das galerias, que nem sempre estão ocupados, o sensor PIR da FD8163 permite que a câmara detete quando alguém entra num local.

Casos de sucesso - Centro cultural de Lublin

Para os espaços exteriores do Centro Cultural de Lublin, foram estrategicamente colocadas 8 câmaras IP tipo bullet IP8362 da série Supreme em redor da elegante fachada do edifício histórico. A IP8362 funciona em Full HD e isto combinado com a sua função WDR garante aos seus utilizadores a possibilidade de identificar detalhes na imagem em condições de luz extremamente clara ou escura. Para aumentar ainda mais esta capacidade de lidar com quaisquer condições de iluminação, a IP8362 está equipada com um filtro de corte de infravermelho removível e iluminadores infravermelhos embutidos para aplicações Dia/Noite. Esta engenhosa câmara é protegida por uma construção segundo a classificação IP67, garantindo o seu bom funcionamento em quaisquer condições meteorológicas, incluindo o inverno frio de Lublin, e mantendo a câmara segura contra ações de vandalismo ou adulteração.

Casos de sucesso - Centro cultural de Lublin

A mais recente solução de vigilância, a mais fácil de instalar e manter

A última coisa que um curador de um espaço cultural quer fazer é manter-se constantemente ocupado com a manutenção de câmaras de segurança. Num mundo ideal as câmaras seriam instaladas de forma simples e rápida e, em seguida, geridas remotamente. Este é o mundo ideal que a VIVOTEK está a criar. A VIVOTEK equipou a FD8163 com o Smart Focus System, que inclui um botão de focagem fácil e focagem remota. A VIVOTEK adotou lentes com um motor de passo embutido que permite ao instalador poder controlar remotamente o comprimento focal e ajustar com precisão a focagem da câmara, oferecendo assim, uma instalação e manutenção livre de problemas. Além disso, o design único que se caracteriza pela montagem em quatro etapas, também facilita a instalação da FD8163. Esta flexibilidade significa que o centro cultural pode evitar a necessidade de ajustar cada câmara localmente, mantendo assim a sua galeria e outros espaços públicos livres do pessoal de segurança. Numa visão geral, todas as características indicam que o Centro Cultural de Lublin não está apenas a oferecer um ambiente cultural rico, mas também lidera o caminho para que outros museus e galerias de todo o mundo possam instalar o mais recente, o melhor e o mais elegante sistema de vigilância disponível.

TOP