Visus Vídeo News - Logótipo

Janeiro 2015

VIVOTEK - Logótipo
VIVOTEK FE8181 e FE8181V

VIVOTEK
Novas câmaras dome IP fixas olho de peixe de última geração com 5 megapixels: FE8181 e FE8181V

Taipei, Taiwan


A VIVOTEK lançou duas câmaras IP inovadoras e líderes de mercado: a FE8181 e a FE8181V. Para além dos seus 5 megapixels, estas dome fixas com lentes olho de peixe, estão equipadas com um filtro infravermelho removível para a funcionalidade dia e noite, um iluminador infravermelho embutido com alcance de até 10 metros para iluminação uniforme e com uma visão de 360° surround, destacando-as no mercado de câmaras olho de peixe. Os recursos dos infravermelhos, garantem a qualidade de imagem superior ao longo de todo o dia.

As FE8181 e a FE8181V foram projectadas com um sensor CMOS de 5 megapixels, permitindo uma resolução de 1920x1920 nuns suaves 15fps. Equipadas com uma lente olho de peixe de 1.5mm para visão panorâmica de 180° (instalada em parede) ou visualização surround de 360° (instalação em tecto / pavimento / mesa ), as FE8181 e FE8181V são capazes de cobrir - sem pontos cegos - grandes áreas abertas como, aeroportos, centros comerciais, estacionamentos, lojas, escritórios e muito mais. Com a tecnologia 3D Noise Reduction, as câmaras são capazes de registar vídeos límpidos e definidos em condições de pouca luz, ajudando a reduzir a largura de banda do ruído do sensor. De forma exclusiva, as FE8181 e FE8181V, com LEDs infravermelhos embutidos e luzes com design protegido por patente no formato em copo, fornecem iluminação uniforme de 360° surround para uma visualização nítida de até 10 metros de distância, mesmo em ambientes totalmente escuros.

Ambas as câmaras foram especialmente projectadas com a Application Development Platform da VIVOTEK, uma plataforma aberta de desenvolvimento próprio para a implementação de aplicações inteligentes. Funções de análise de vídeo, como o rastreio de objectos, mapeamento por calor e a contagem de pessoas, podem ser integradas directamente nas câmaras, permitindo uma vigilância inteligente e contribuindo de forma significativa na eficiência dos negócios.

A FE8181V foi especialmente projectada com estrutura à prova de vandalismo (certificação IK10) e de intempéries (certificação IP66). Além disso, com o total cumprimento da norma EN50155, a câmara resiste a choques e vibrações, mantendo uma transmissão de vídeo estável e fiável através da sua instalação num veículo em movimento ou uma máquina com turbulência.

Steve Ma, vice-presidente executivo da VIVOTEK, declarou: “Existem no mercado poucas câmaras olho de peixe que possuam bons LEDs infravermelhos instalados. Foi através da nossa Pesquisa e Desenvolvimento, a vasta experiência com a tecnologia olho de peixe e sobretudo através de um espírito inovador, que desenvolvemos com sucesso as FE8181 e FE8181V, câmaras IP olho de peixe de 5 megapixels e infravermelhos. Através destas câmaras, mantemo-nos fiéis ao nosso compromisso, oferecendo ao mercado uma solução de vigilância excepcional."


TOP