Visus Vídeo News - Logótipo

Maio 2014

VIVOTEK - Logótipo
VIVOTEK - Casos de sucesso / Fábrica de Tosse Reza no Irão

VIVOTEK - Casos de sucesso
Fábrica da Tosse Reza no Irão impulsiona segurança com câmaras VIVOTEK

Taipei, Taiwan


O Projecto

VIVOTEK - Casos de sucesso / Fábrica de Tosse Reza no Irão - 1

A Tosse Reza é uma companhia iraniana localizada na província de Quom. Pioneira na produção de polímeros, esta empresa fornece materiais para fabricantes de calçado. A sua fábrica é composta por sete galpões, três depósitos, e outras grandes áreas abertas. Juntamente com o sucesso nos negócios da empresa, veio a necessidade de equipar o local com um sistema de vigilância abrangente.



A Tosse Reza estava decidida a equipar a sua fábrica com o melhor sistema de segurança, objetivo que culminou numa instalação extensa de câmaras VIVOTEK.

A Tosse Reza mantém altos padrões de segurança para com os funcionários, tanto em áreas externas como no interior dos edifícios da fábrica. A fim de responder às necessidades da Tosse Reza, o integrador de sistemas, 21 CMP Co da PFN Technology na província de Quom, fez uma parceria com a VIVOTEK. Em última análise, chegou-se ao consenso para a formação de um sistema IP utilizando câmaras VIVOTEK, onde um preço imbatível aliado a um desempenho de alta qualidade foi o factor decisivo. Em agosto de 2013, o projecto estava concluído.



A Solução

A fim de assegurar que não existiam áreas sem visibilidade no local da fábrica, foram necessárias um conjunto específico de câmaras. Na Tosse Reza, as condições climatéricas e o ambiente industrial são os maiores responsáveis por uma linha de visão obstruída. Assim, o modelo IP8335H foi utilizado para as áreas externas. Oferecendo resolução de 1 megapixel, visibilidade nocturna, tecnologia WDR (Wide Dynamic

VIVOTEK - Casos de sucesso / Fábrica de Tosse Reza no Irão - 2

Range) e construção à prova de intempéries com certificação IP67, esta câmara é capaz de lidar com qualquer tipo de clima, a qualquer hora do dia. Uma câmara com características semelhantes é a IP8372 . Este modelo foi escolhido devido a sua lente varifocal, à tecnologia WDR, boa visibilidade nocturna, construção à prova de intempéries com certificação IP67 e excelente qualidade de imagem.
As duas câmaras mencionadas foram utilizadas ​​para uma cobertura abrangente sobre as áreas mais extensas do terreno, e um terceiro modelo foi instalado nos corredores externos da fábrica.
A FE8171V oferece visão panorâmica de 180º e construção à prova de intempéries com certificação IP66. É excepcionalmente perfeita para uma vasta área aberta como corredores. Através destes 3 modelos, todas as áreas abertas do terreno da fábrica e instalações vizinhas são cobertas, independentemente das condições meteorológicas e da luminosidade.

No ambiente interno, 8 câmaras FD8335H foram instaladas nos galpões da fábrica. Este modelo possui uma lente varifocal, tecnologia WDR e visibilidade nocturna. Com o seu elegante formato em cúpula, esta câmara é a ideal para ambientes internos, captando todos os movimentos sem chamar muita atenção. Para câmaras de apoio foram instaladas as, FD8162 e FD8135H , no centro de monitorização e no laboratório da fábrica, respectivamente.

Um total de 32 câmaras de seis modelos diferentes foram escolhidas para o projeto. Todo os equipamentos foram especificamente escolhidos com base nas suas compatibilidades com diferentes ambientes. Toda a linha de câmaras instaladas na Tosse Reza possuem altíssima qualidade de imagem. Existem câmaras com resolução de 1, 2 e 5 megapixels entre os modelos seleccionados para o projeto.



Objectivos alcançados

VIVOTEK - Casos de sucesso / Fábrica de Tosse Reza no Irão - 3

William Ku, vice-presidente da Divisão de Negócios Internacionais da VIVOTEK, acrescentou: "Trabalhar com a fábrica Tosse Reza no Irão foi uma grande experiência. Fomos confrontados com um conjunto específico de pedidos em relação ao projecto e acho que satisfizemos cada um deles muito bem.
Estou feliz, bem como a Tosse Reza, com os modelos seleccionados.

A empresa foi equipada com uma grande linha de câmaras, e isso irá fazer a diferença no longo prazo. A fábrica tem agora um dos mais seguros ambientes de trabalho em todo o país".

TOP