Visus Vídeo News - Logótipo

Março 2014

VIVOTEK - Logótipo
VIVOTEK FE8174 / FE8174V

VIVOTEK
VIVOTEK lança câmaras IP com lentes olho de peixe de 5MP com visão panorâmica 360º e Pixel Calculator - FE8174 e FE8174V

Taipei, Taiwan


A VIVOTEK anunciou o lançamento das câmaras IP com lentes olho de peixe de 5MP, FE8174 e FE8174V, com visão panorâmica 360º e Pixel Calculator (calculadora de pixels). Dotadas de sensores de 5 megapixel e lentes olho de peixe 1.1mm para 180º em vista panorâmica e visão surround de 360º, oferecendo uma cobertura em largura, clara e detalhada, em áreas abertas como, aeroportos, shoppings, estacionamentos, lojas, escritórios, restaurantes, salas de aula, entre outros.

As câmaras panorâmicas com lentes olho de peixe, permitem a visualização circundante e completas de uma área, têm sido reconhecidas como a solução ideal para vigilância completa e contínua, com um custo de aquisição mais baixo. As imagens captadas pelas FE8174 e FE8174V da VIVOTEK são hemisféricas, mas com os recursos de processamento de imagem de última geração, as mesmas podem ser convertidas em projecção rectilínea convencional, para visualização e análise através de software disponível no mercado, quer em computadores do cliente quer num visualizador local. Uma ampla gama de modos de visualização estão disponíveis incluindo, visão surround original, visão panorâmica e visão regional para diversas aplicações. Na visão panorâmica e regional, os utilizadores podem utilizar a função ePTZ ultra-suave, para facilmente aumentar o zoom e concentrar a imagem numa região de interesse (ROI). Para uma qualidade de imagem superior num conjunto diversificado de situações de iluminação, a VIVOTEK projectou a FE8174 e a FE8174V com o Wide Dynamic Range (WDR) e um filtro infravermelho removível. O novo recurso Pixel Calculator também ajuda o instalador a determinar o Pixel-Per-Foot (nível de precisão) necessário em diferentes distâncias para objetos de interesse ou em qualquer outra aplicação de análise inteligente.

Comparada com o modelo FE8174, a câmara FE8174V está equipada com norma de proteção IP66 à prova de intempéries e a norma IK10 à prova de vandalismo, para que, não só possa suportar chuva e poeira, como também, oferecer protecção robusta contra danos físicos de forma eficaz. Além disso, em conformidade com as normas EN50155, a câmara pode resistir a choques e vibrações, mantendo o vídeo estável e fiável durante o movimento.

Steve Ma, vice-presidente executivo da VIVOTEK, declarou: "Acompanhando a evolução tecnológica, as lentes olho de peixe foram introduzidas no mercado de segurança nos últimos anos, e permitem um aumento na área de captura com várias opções de visualização. Temos o prazer de disponibilizar no mercado, a nossa mais recente câmara com lentes olho de peixe e alta taxa de megapixels, excedendo as expectativas, em diversas aplicações e requisitos de monitorização, permitindo flexibilidade na visualização de vários objetos com a mesma câmara."

TOP