Vigor Switch
Draytek
A série Vigor Switch foi desenvolvida idealmente para grupos de trabalho e aplicações de rede a funcionar remotamente, incorporando funções como o QoS (qualidade de serviço) com classificação Layer 4, Política de filtragem de endereços MAC, Port Mirroring, VLAN e o protocolo completo Layer 2.
Com estas funções avançadas os modelos VigorSwitch da Draytek são a solução ideal para expandir a sua rede.
|
Q-in-Q VLAN para desempenho e segurança
A função VLAN (rede local virtual) permite ao switch oferecer em simultâneo os benefícios da segurança e do desempenho. O VLAN é utilizado para isolar o tráfego entre os diferentes utilizadores e deste modo disponibiliza uma maior segurança - ao limitar este tráfego dentro da mesma VLAN está a aumentar o desempenho. A VLAN suporta técnicas avançadas como o "802.1Q-in-Q" implementado - método efectivo para permitir agregação de ligações.
QoS suporta a classificação Layer 4
O switch suporta não só o controlo de prioridade de filas em 802.1p Layer 2, como também a programação de classificação layer e sua prioridade de modo a aumentar a qualidade do serviço (QoS) que é o suporte ideal para aplicações em tempo real baseadas na informação extraída de Layer 2 para Layer 4, como é o caso do VoIP (voz sobre IP).
Port Mirroring ajuda a monitorizar a rede
O Port Mirroring copia o trafego de uma porta específica para uma outra porta - este mecanismo permite detectar erros na rede ou uma transmissão de pacotes anormal, sem interromper o percurso dos dados.
Media slots para ligação de fibra óptica flexível
As media slots são disponibilizadas de modo a permitir uma flexibilização da ligação em fibra óptica. Como opção, pode instalar módulos conversores nos slots, para pequenas, médias ou longas distâncias do backbone de fibra óptica. Ao utilizar o slot SFP vai desligar as ligações correspondentes em 10/100/100Base-T.
Ventoinha de arrefecimento sem ruído
Um equipamento que não produza ruído é excelente para quando se encontra em espaços de trabalho reduzidos.
Port trunk 802.3ad para agregação de banda
As portas gigabit podem ser agrupadas de modo a criar uma partilha multi-link. Até 4 portas gigabit por cada trunk podem ser configuradas para uma ligação de 8Gbps, e todo o trafego é agregado em endereços MAC permitindo o balanceamento dos dados. O switch suporta até 4 grupos. O port trunk é útil se utilizado numa infraestrutura switch-a-switch providenciando altas velocidades com capacidade full-duplex.
Controlo de acesso 802.1x aumenta a segurança da rede
As funções 802.1x permitem definir a autenticação por utilizar em cada tentativa de acesso à rede. As opções de segurança permitem limitar o número de endereços MAC por porta de modo a controlar o número de estações por cada porta. Endereços MAC estáticos podem ser definidos por cada porta para assegurar que apenas máquinas registradas têm o acesso permitido. Ao activar ambas as funções, pode estabelecer um mecanismo de acesso baseado em identidades de utilizadores e máquinas, assim como controlar o número de estações com acesso.
Compatível com 802.1d e 802.1w spanning tree rápida
Para ambientes críticos com múltiplos switches a suportar STP, pode configurar o switch com backup em bridge path redundante, para que a transmissão e recepção de pacotes possa ser assegurada na eventualidade de alguma falha do switch na rede.
Storm control em Broadcast/Multicast
Ao evitar que aconteça o estrangulamento broadcast/multicast na rede, o storm control é utilizado para restringir o excesso de trafego. Valores máximos estão disponíveis para controlar o limite para cada porta. Os pacotes são desligados se a conta exceder os valores limite configurados.
|