Visus News - Logótipo

ABRIL . 2008

MOBOTIX - Logótipo
Imagem: Publicidade à MOBOTIX

Notícias

Nova tabela de preços

Mobotix

Consulte a nova tabela Mobotix, com novos produtos e redução dos preços de alguns modelos.

Consultar Tabela

1ª Formação Mobotix em Português

3, 4 e 5 de JUNHO

LOCAL: A definir.

Inscrições limitadas.

Faça já a sua reserva através do e-mail: mobotix@visus.pt indicando os seguintes dados:

  • Empresa
  • Número de pessoas
  • Nome(s)
  • Contacto(s) - telefone e email

Faça a sua reserva




Imagem: Detalhe da matricula de um automóvel

MOBOTIX equipa câmaras de rede com sensores de 3 megapixel

Desde Novembro de 2007 que as câmaras da MOBOTIX estão a ser equipadas com sensores de cor com 3 megapixel. Esses sensores possuem uma resolução de 2048x1536 pixels e já se encontram disponíveis em todas as séries de câmaras MOBOTIX sem alteração do preço.
Além disso, a nova versão 3.4 do software MOBOTIX suporta os formatos de imagem específicos do cliente em qualquer tamanho. Isso reduz substancialmente a largura de banda e o volume de armazenamento exigidos, uma vez que são transferidas e gravadas apenas as partes relevantes das imagens.

A alta resolução do sensor e a escala variável de imagem na própria câmara ajudam a maximizar a nitidez de detalhes sem erros, tais como artefactos de imagem ou serrilhado, mesmo na utilização de resoluções médias do tipo XGA (800 x 600 pixels).

Ao contrário dos sistemas de segurança convencionais que necessitariam de várias câmaras, apenas uma câmara de alta resolução da Mobotix é suficiente para monitorizar grandes áreas e armazenar as imagens num PC. Em aplicações concretas, seria possível, por exemplo, monitorizar simultaneamente quatro faixas num posto de gasolina ou quatro controlos de acesso no estádio do Campeonato do Mundo em Kaiserslautern. Além disso, a fácil instalação das câmaras associada ao recurso da alimentação de emergência reduz os custos de investimento.

+ Detalhes

Casos de sucesso

Imagem: Jackson High School - EUA Imagem: Privilege Discotheque - Ibiza

MOBOTIX oferece segurança em escola de ensino secundário americana

Jackson High School - Cleveland, Ohio, EUA

A Jackson High School situada em Cleveland, Ohio, EUA, substitui o antigo sistema de vigilância analógico por um novo sistema digital e de alta resolução baseado nas câmaras MOBOTIX, no MxControlCenter gratuito e na comunicação VoIP bidirecional. Além desta solução evitar custos substancias, o novo sistema oferece uma qualidade de imagem inigualável tanto nas sequências ao vivo quanto nos vídeos gravados.

"Com o nosso antigo sistema, tínhamos grandes dificuldades de reconhecer com nitidez os alunos individualmente ou determinados eventos.
As novas câmaras IP da Mobotix gravam vídeos extremamente detalhados e com uma incrível melhoria da qualidade da imagem", diz Doug Winkler, gerente de negócios da Jackson High School e continua: "Quanto melhor pudermos vigiar a nossa escola, melhor poderemos proteger os alunos bem como os professores. Até agora, recebemos respostas muito positivas por parte dos pais, que elogiaram o facto de termos podido melhorar a segurança de seus filhos na escola."

Vídeo da estação de televisão americana NBC sobre este caso de sucesso.

MOBOTIX na maior discoteca do mundo em Ibiza

Privilege Discotheque - Ibiza

Na maior discoteca do mundo, a Privilege Discotheque em Ibiza, a segurança dos clientes estão sob os cuidados de 35 câmaras de rede IP da MOBOTIX. Situada entre a cidade de Ibiza e San Antonio, a detentora oficial do recorde na categoria de Maior Casa Nocturna do mundo, registrado no livro Guiness, recebe por noite mais de 10.000 pessoas.

Shows espectaculares, luz colorida e um extraordinário sistema de som resultam em condições difíceis, com as quais apenas as câmaras MOBOTIX são capazes de lidar.

O público internacional da Discoteca pode usufruir dos muitos bares, restaurantes, varandas, jardins e piscinas com a certeza de que as câmaras MOBOTIX oferecem segurança em toda a área da discoteca. Dessa forma, a Privilege Discotheque oferece uma experiência em Ibiza, em que a segurança dos seus convidados está em primeiro lugar.

Porquê a MOBOTIX

Imagem do produto: Modelos de câmras da MOBOTIX

Uma câmara Mobotix não é uma simples câmara IP

É uma solução completa

  • Áudio bi-direccional integrado
  • Detecção de movimento visual
  • Detecção de movimento via sensor PIR *
  • Qualidade 3 MegaPixel **
  • PoE - Alimentação através do cabo de rede
  • VoIP - Voz sobre IP
  • Duas câmaras numa só *
  • 25fps em VGA (gravação/monitorização)
  • 10fps em Mega (gravação/monitorização)
  • Robustez - IP65 (temp. de -30° até +60°) ***

  • Gestão de eventos
  • Gravação digital interna em memória volátil
  • Gestão da gravação externa (SAMBA ou NFS)
  • GPIO *
  • Termómetro integrado
  • Gravação Vídeo/Áudio sincronizada
  • Monitorização em tempo real (30 câmaras num único ecrâ)
  • Software de gestão e monitorização gratuito

* Disponível apenas para os modelos M12 e D12. Nos restantes modelos é necessário recorrer a acessórios para este efeito.
** Dísponível apenas para as gamas Secure e Web.
*** Câmaras M12 e M22 são IP65 de origem, as D12 e D22 necessitam do housing de exterior.

+ Detalhes

VoIP

Voz sobre IP

As câmaras Mobotix suportam telefonia IP utilizando o SIP standard. Este protocolo permite comunicar com outros equipamentos VoIP, tornando a câmara num autêntico telefone VoIP. Mais do que um telefone, suporta já o SIP Vídeo o que permite a transmissão de vídeo por VoIP para outros equipamentos ou para um software instalado num PC que suporte SIP Vídeo.

Utilizando um SIP-Provider é possível fazer chamadas VoIP para telemóveis ou telefones fixos. As chamadas podem ser feitas ou recebidas pela câmara, podendo ser despoletadas por um evento (movimento, entrada digital, som, etc). Pode-se também associar mensagens de voz a serem transmitidas no caso de um evento (por exemplo: numa arca frigorífica, se a temperatura passar de um valor, faz uma chamada com uma mensagem previamente gravada para avisar).

Para saber mais, contacte-nos